Home   Emoticons  Emoticons Grandes  Símbolos  Blog  Text Art Capas Engraçadas

A história dos Emoticons

Neste pequeno texto vou tentar resumir a história dos nossos queridos Emoticons. Como todos sabem,os emoticons são uma forma de comunicação paralinguística de uma expressão facial,derivada da junção de códigos e ou números tipográficos,, geralmente escritas para expressar os sentimentos de uma pessoa ou humor.
emoticon2

A história dos emoticons remonta os tempos antigos quando,em 1982 o professor Scott Fahlman começou a utilizar estes caracteres em foruns virtuais de universidades em Pittsburgh, EUA. Os emoticons também eram usados por volta dos anos 50 em código Morse para expressar “o amor e beijos”. Em 1862 o ex-presidente dos Estados Unidos também utilizava esta forma de comunicação paralinguística para expressar aplausos e risos em seus discursos escritos.
emoticon

Como podemos perceber os emoticons que aprendemos a gostar dos dias de hoje,já eram bastante conhecidos por nossos antepassados. Quando você pegar o jeito de usar estes emoticons, você vai usar esses emoticons com muita frequência e eficaz. Esses emoticons vão ajuda-lo a melhorar as suas conversas com seus amigos da forma mais inovadora. A National Review telegráfica e guia de operadores em abril de 1857 documentado o uso do número 73 em código Morse para expressar “o amor e beijos” (mais tarde reduzido para o mais formal “Atenciosamente”). Manual do rodeio em 1908 documentou a reintrodução de “amor e beijos” como o número 88. Gato e verde comentam que ambos abreviaturas do código Morse são mais sucintas do que modernas abreviações como LOL.